Imagem capa - 10 LUGARES PARA PRÉ WEDDING | SÃO PAULO por May Rabello
Ensaios

10 LUGARES PARA PRÉ WEDDING | SÃO PAULO

E hoje, para homenagear a aniversariante do dia faremos esse post especial!

São Paulo e sua diversidade e imensidão. Sim, existe amor em 'essepê', existe pôr-do-sol nessa selva de pedra, existe poesia. 

Eu sempre digo que o ensaio Pré Wedding tem que contar a história de cada casal. Se você, assim como eu, é apaixonado/a 

por São Paulo, faz uma listinha de todos os locais que costumam frequentar, ou locais que tem alguma importância afetiva. 

Como um barzinho, um parque, uma rua, etc. Nossa capital é gigante e tem diversas opções para todos os estilos. É importante 

sempre se informar quanto à taxas e horários dos lugares. 

Vou mostrar alguns ensaios que fizemos em diversos locais que agradam a todos os gostos. Lugares mais urbanos, parques, 

pontos históricos e icônicos.     

I LOVE SP 


Avenida Paulista - A Avenida Paulista é considerada uma das mais importantes avenidas da cidade de São Paulo. Com movimentação de milhares de pessoas todos os dias, a Avenida Paulista é o centro financeiro de maior relevância na cidade. É onde está localizado um dos pontos mais icônicos de São Paulo, o MASP ( Museu  de Arte de São Paulo). Aos domingos a avenida é fechada, deixando o local livre para pedestres, ciclistas e skatistas, possibilitando diversas atividades culturais.  

 






Parque Ibirapuera - O parque do Ibirapuera foi projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 1954, com o propósito de ser um grande parque urbano assim como o Central Park de Nova York.  É Parque super agradável  e bem localizado, com museus, planetário, auditório e áreas recreativas com ciclovias e quadras.

Funcionamento: 5h às 0h.
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10), Av. IV Centenário – portões 6 e 7A, Av. República do Líbano – portão 7.

 






Theatro Municipal - Teatro histórico célebre e grandioso. Construído em 1911, este teatro em estilo barroco e renascentista apresenta óperas, concertos e balés.

Praça Ramos de Azevedo, s/nº – Sé – São Paulo, SP.
Telefone: 11 3053 2100.
Atenção: Verifique a possibilidade de fotografar no local, possiveis agendamentos necessários e/ou taxas a serem pagas.



Jardim Botânico - O Jardim Botânico foi fruto da paixão do naturalista Frederico Carlos Hoehne, em 1928, quando iniciou o Orquidário do Estado, na Água Funda.
Av. Miguel Stéfano, nº 3687 – Água Funda – São Paulo – SP
Fone: (11) 5067-6000
Atenção: Existe uma taxa a ser paga pra poder fotografar. Verifique no site do local.






Bairro Liberdade - Liberdade é um bairro turístico situado na zona central de São Paulo. É conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa no município, comunidade esta que é considerada a maior do mundo fora do Japão.  







Parque do Carmo - Entre Julho e Agosto as cerejeiras ficam cheias e maravilhosas! Porém, o parque também fica lotado…
Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, Itaquera.
Atenção: Verifique a possibilidade de fotografar no local, possiveis agendamentos necessários e/ou taxas a serem pagas.







Edifício Altino Arantes ( Banespão) - Arranha-céu inspirado no Empire State Edifício bancário em estilo art déco construído entre 1939 e 1949 por ordem do governador do estado. O prédio é um dos mais altos do país, cartão postal da cidade, com mirante no topo. No Faról Santander é possivel ter uma vista maravilhosa 360º de São Paulo. 

R. João Brícola, 24 - Centro, São Paulo - SP

Aberto de terça a sábado das 9h às 20h. Domingo das 9h às 19h.

Atenção: Verifique a possibilidade de fotografar no local, possiveis agendamentos necessários e/ou taxas a serem pagas.






Estação da Luz | Parque da Luz - A Estação da Luz faz parte do cartão postal da cidade de São Paulo. Foi inaugurada em 16 de fevereiro de 1867. É a segunda maior estação de São Paulo em volume e numero de pessoas que a utilizam por dia.
O Parque da Luz é localizado em frente à Estação da Luz do metrô. Foi originalmente criado como um horto botânico, aberto em 1825 ao público como Jardim Público da Luz. Este é o mais antigo e tradicional parque público da cidade.
Atenção: Verifique a possibilidade de fotografar no local, possiveis agendamentos necessários e/ou taxas a serem pagas.









Beco do Batman - A Rua Gonçalo Afonso, ou o “Beco do Batman”, fica logo no início da Rua Harmonia, na Vila Madalena. Se preferir, bem ao lado, passeie também pelo “Beco das Cores”, com entrada pela Rua Belmiro Braga. É o principal ponto de grafite da cidade de São Paulo.







Centro - Com diversas construções antigas, cultura e história por onde se vê. Existem muitos pontos turísticos no centro de são paulo, alguns não tão bonitos quando se passa no dia-a-dia, mas com um olhar diferenciado pode ficar bem interessante para uma sessão de fotos. Como a Praça da Sé, Viaduto do Chá, Pátio do Colégio entre outros.  (É importante para a segurança estar atento sempre e acompanhado de mais pessoas) 






PARABÉNS SÃO PAULO!