Imagem capa - Ensaio Pin-up Outubro Rosa | GAPC por May Rabello
EstúdioEnsaios

Ensaio Pin-up Outubro Rosa | GAPC

Recebi um convite lindo da GAPC para fotografar, no estilo Pin-Up, algumas mulheres que passaram pelo Câncer de Mama para a campanha do Outubro Rosa. Foi um dia inteiro de clicks, histórias, lições de vida e muita mulher bonita! Me senti honrada em fazer parte desse projeto e fazer com que o dia de todas fosse muito gostoso e cheio de auto estima! Depois essas fotos ficaram em exposição no Itaqua Garden Shopping, vem ver esse ensaio lindo: 

___________________________________________________________________________________

Previna-se!

Desde 1990, o mês de outubro é pintado de rosa para estimular a prevenção do câncer de mama no mundo todo. O movimento tem o objetivo de combater essa doença que atingiu mais de 57 mil brasileiros apenas no ano passado.

O câncer de mama é uma doença que surge a partir da multiplicação de células anormais na mama, que acaba por formar um tumor que pode atingir outros órgãos. Na maioria dos casos, a resposta do corpo ao tratamento é positiva se a doença for diagnosticada e tratada desde o início.

Para que o câncer de mama seja descoberto desde o princípio, é importante dar atenção aos seguintes sintomas:

Os sintomas do câncer de mama são:

  • Caroço (nódulo) fixo e geralmente indolor.
  • Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casas de laranja.
  • Alterações no bico do peito (mamilo).
  • Pequenos nódulos na região embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço.
  • Saída de líquido anormal das mamas.

Aqui vai uma dica: olhe-se diariamente no espelho, veja a aparência das mamas, palpe-a, sinta se existem anormalidades e, em caso de alguma suspeita, procure seu médico. Agora, se você tem de 50 a 69 anos, faça a mamografia a cada dois anos.

Cuide-se e expanda o Outubro Rosa pelo resto do ano!

(fonte: http://institutoperface.com)